Atribuição
Classes e Aulas 2007

DER Leste 1

 

Cronograma / Orientações

 

PROCESSO INICIAL - ETAPA PRELIMINAR


A atribuição de Classes e Aulas, para o ano de 2007, aos Docentes e Candidatos à Admissão, inscritos junto à DER Leste 1, se dará em conformidade com a Resolução SE Nº 90/2005, a Resolução SE Nº 01/2006 e a Portaria DRHU Nº 01/2007.

A Atribuição de classes e/ou aulas, no processo inicial - Etapa Preliminar, dar-se-á  exclusivamente à Docentes e Candidatos à Admissão, habilitados, inscritos e classificados nos distintos campos de atuação, e obedecerá as seguintes fases:
 

FASE 1  Unidade Escolar

FASE 2: Diretoria de Ensino

 

A Fase 2 - Diretoria de Ensino será realizada na
EE DEPUTADO SILVA PRADO
Rua Engº  Luis Antonio Rantim Moutinho, 296 - Jardim Popular 

Os Docentes e Candidatos à Admissão retardatários, qualquer que seja o motivo, não serão atendidos na Fase Preliminar do Processo Inicial. Caso exista saldo de Classes e ou Aulas, os retardatários terão nova oportunidade na Fase Intermediaria do Processo Inicial, que deverá ocorrer no dia 08/02/2007.

 

Cronograma de Atribuição 2007 – Processo inicial - Etapa Preliminar

 

31/01/2007

FASE 1 - UE

08:00 h

Titulares de Cargo - Todos
1 - Classificados na U.E.
2 - Removidos ex officio com opção de retorno

Constituição da Jornada de Trabalho

Constituição de Jornada de Trabalho Docente
Classificados na Unidade Escolar com Classes / Aulas - Livres

PEB I e PEB II de Educação Especial
Se em Jornada Básica - Atribuição de uma Classe - 25 horas na jornada.
Se em jornada Inicial - Atribuição de Classe - 20 horas da jornada e 05 horas a título de carga suplementar (no mesmo momento).
Se em jornada Inicial com opção pela Jornada Básica - Constitui e amplia no mesmo momento.

PEB II – Aulas
I - Com aulas da Disciplina específica do Cargo
II - Com aulas livres das Disciplinas não específicas da mesma Licenciatura, após o atendimento aos titulares de cargo dessas disciplinas nas respectivas jornadas.
Para que isso ocorra o docente deverá ter tido atribuída pelo menos 01 (uma) aula livre da disciplina especifica do cargo. O docente com Zero aulas atribuídas da disciplina específica do cargo, não poderá ter outra disciplina atribuída na unidade escolar.

Jornada Inicial - Atribuir 20 horas da disciplina do Cargo.
Jornada Básica - Atribuir 25 horas da disciplina do Cargo.
Se o bloco de aulas for indivisível e diferente de 20 (JI) ou 25(JB) - o excedente será atribuído como carga suplementar de trabalho docente.

Observações:
1- Verificar cuidadosamente a jornada em que o docente está incluído e qual a sua opção de jornada para 2007.

2- Os que fizeram opção por ampliação de jornada deverão retornar na unidade escolar no dia 01/02/2007 às 8:00 horas para concretizarem a ampliação.

Com relação à opção de jornada, serão facultadas ao titular de cargo, no processo inicial, exclusivamente as possibilidades de:

Artigo 6º - As opções, a que se reporta o "caput" do artigo 4º desta resolução, serão efetuadas apenas no momento da inscrição, ficando expressamente vedada qualquer alteração durante a atribuição no processo inicial ou no decorrer do ano, em especial se relativa à Jornada de Trabalho Docente, mas sendo facultadas ao titular de cargo, no processo inicial, exclusivamente as possibilidades de:
I - na opção por redução da Jornada Básica - retratar-se da opção, antes de concretizar sua constituição em nível de Unidade Escolar;
II - na opção por manutenção da Jornada Básica - não havendo condições para constituição na própria escola, mas já tendo aulas atribuídas, na quantidade correspondente à da Jornada Inicial, retratar-se definitivamente da opção, a fim de evitar a atribuição em nível de Diretoria de Ensino;
III - na opção por ampliação da Jornada Inicial - não havendo condições para ampliação na Unidade Escolar, retratar-se da opção em nível de Diretoria de Ensino, mas mantendo-a válida na Unidade Escolar, para possível ampliação no decorrer do ano.
Parágrafo único - A opção por ampliação de jornada, que não registre precedente de retratação, terá validade de atendimento até a data-limite de 30 de novembro do ano letivo de referência.

3- As turmas de Atividades Curriculares Desportivas (turmas de treinamento), homologadas, poderão ser atribuídas, para completar a constituição de jornada de trabalho do titular de cargo da disciplina de Educação Física, na proporção de 2 turmas para a jornada inicial e 3 turmas para a jornada básica.

4- Se o titular de cargo não comparecer nem se fizer representar, o Diretor da Unidade Escolar deverá realizar a atribuição compulsoriamente, somente na constituição da jornada.

5- Após a atribuição aos docentes titulares de cargo da Unidade Escolar, atender aos docentes removidos ex officio que tenham opção por retorno.

6 - Alertar aos docentes não atendidos na fase 1, que deverão comparecer nesta data, no posto de atribuição da Diretoria de Ensino para Constituição ou Composição de sua jornada de trabalho.

7 – Todas as aulas do Curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA, poderão ser atribuídas para a constituição de jornada de trabalho dos titulares de cargo. Nada impede que o titular de cargo constitua sua jornada de trabalho com aulas exclusivamente da Educação de Jovens e Adultos.

Providências para a Fase 2 – DE – Constituição de Jornada

A Fase de Diretoria de Ensino, só poderá ser iniciada após a remessa de saldos e demais documentos pertinentes ao processo, pelas 89 Unidades Escolares.

Enviar para o Posto de Atribuição de Classes/Aulas, até as 12 horas do dia 31/01/2007:

1 - Remessa de saldos de Classes e Aulas.

2 - Ofícios indicando:
a) docentes parcialmente atendidos - relação de docentes não totalmente atendidos na Unidade Escolar, para Constituição ou Composição de jornada de trabalho;
b) docentes excedentes - relação de docentes excedentes - aqueles docentes que não tiveram aulas atribuídas na Constituição da jornada de trabalho (zerados).

Observar, nos encaminhamentos, que inexistem na Unidade Escolar aulas livres para atender àqueles docentes em sua jornada de trabalho, nas respectivas disciplinas.

3 - Ofício informando a inexistência de docentes para esta Fase

4 - Anexar:
a) Modelo DRHU 2 dos docentes encaminhados;
b) C.T.A. (Anexo I / 2007).

5 - Relação de remessa (duas vias)

 

Docentes Titulares de Cargo

31/01/2007

FASE 2 - DE

14:00 H

Titulares de Cargo
PEB I - PEB II - PEB II Ed Especial
Não Atendidos na Unidade Escolar

Constituição da Jornada de Trabalho

Constituição de Jornada de Trabalho Docente na seguinte conformidade:

1 – A docente não totalmente atendido na fase 1
2 – Em caráter obrigatório a docentes adidos e excedentes.

Composição de Jornada de Trabalho Docente na seguinte ordem:

1 – Aos parcialmente atendidos na Constituição
2 - Aos docentes adidos.

 

Após as 17:00 horas do dia 31/01/2007 - Os Diretores das Unidades Escolares, deverão retirar o Saldo de Aulas junto ao posto de atribuição da Diretoria de Ensino, para procederem à Ampliação de jornada de trabalho dos titulares de cargo na Unidade Escolar.

 

01/02/2007

FASE 1 - UE

08:00 H

Titulares de Cargo - PEB II
(Aulas)

Ampliação da Jornada de Trabalho

Ampliação de Jornada
de Trabalho Docente com Aulas Livres da Disciplina Específica do Cargo.

1 - A jornada de trabalho do docente somente poderá ser ampliada com aulas livres da disciplina específica do cargo, do ensino regular.

§6º do art. 10 – A jornada de trabalho do docente somente poderá ser ampliada com classes ou aulas do ensino regular, vedada a ampliação com aulas de Educação de Jovens e Adultos – EJA, com turmas de Atividades Curriculares Desportivas, com classes ou aulas que se constituam projetos da pasta e outras modalidades de ensino, ou ainda com classes ou aulas de escolas vinculadas ou provisórias.

2 - O docente que optou por ampliação de jornada, não havendo condições para a ampliação na Unidade Escolar, poderá retratar-se da opção em nível de D.E, mas mantendo-a válida na  U.E., para possível ampliação no decorrer do ano.

3 - Na ampliação da jornada, o titular deverá comparecer ou se fazer representar por instrumento público de procuração. Se o docente não comparecer e não se fizer representar na fase de unidade escolar, será considerado desistente da opção por ampliação de jornada de trabalho.

 

Providências para a Fase 2 – DE – Ampliação de Jornada

Enviar para o Posto de Atribuição até as 12:00 horas do dia 01/02/2007:

1 – Remessa de Saldos de Classes e Aulas.

2 - Ofício indicando:
a) Relação de docentes não atendidos na Unidade Escolar na Ampliação de jornada de trabalho.
b) Inexistência de docente para esta fase.

3- Anexar:
a) Modelo DRHU 02 dos docentes encaminhados;

b) C.T.A. (Anexo I / 2007).

4 - Relação de remessa (duas vias)

 

01/02/2007

FASE 2 - DE

14:00 H

Titulares de Cargo - PEB II (Aulas)

Ampliação da Jornada de Trabalho

Ampliação de Jornada de Trabalho Docente aos Titulares de Cargo não atendidos na Unidade Escolares com Aulas Livres da Disciplina Específica do Cargo.

O Titular de Cargo que optou por ampliação de jornada de trabalho poderá declinar da ampliação na fase de Diretoria de Ensino, permanecendo válida sua opção por ampliação na  Unidade Escolar, até 30/11/2007.

 

Após ás 17:00 horas do 01/02/2007 - Os Diretores das Unidades Escolares, deverão retirar o Saldo de Aulas junto ao posto de atribuição da Diretoria de Ensino, para procederem à atribuição de Carga Suplementar  de trabalho na Unidade Escolar.

 

02/02/2007

FASE 1 - UE

08:00 H

Titulares de Cargo
PEB I - PEB II - PEB II Ed Especial

Carga Suplementar

Atribuição de Carga Suplementar de Trabalho aos Titulares de Cargo na seguinte conformidade:

1 - Carga Suplementar de Trabalho aos Titulares de Cargo PEB II;

2 - Atribuição de Aulas a titulo de Carga Suplementar de Trabalho, em outro campo de atuação, aos Titulares de Cargo PEB I - PEB II Ed Especial, exceto nas disciplinas de Educação Física e Educação Artística do Ciclo I do Ensino Fundamental, que poderão ser atribuídas, a título de carga suplementar de trabalho, somente aos docentes titulares de cargo destas disciplinas.

Observações:
1 - Poderão ser atribuídas a título de carga suplementar, aulas livres ou em substituição;
2 - As aulas atribuídas para constituição das jornadas de trabalho de titulares de cargo, que se encontrem em afastamento já concretizado antes do início do processo, estarão disponíveis para a atribuição a título de carga suplementar.
3 - Não há restrições quanto a atribuição de aulas do Ensino Supletivo nessa fase.
4 - Não esquecer que o número máximo de aulas é 33 (40 quando somadas as HTPL e HTPC)
5 - O Professor poderá ter atribuídas a título de carga suplementar as aulas para as quais possui habilitação (específicas e não específicas da licenciatura do cargo).

 

Providências para a Fase 2 – DE – Carga Suplementar

Enviar para o Posto de Atribuição  até as 12:00 horas do dia 02/02/2007:

1 – Remessa de Saldos.

2 - Ofício indicando:
a) Relação de docentes não atendidos na Unidade Escolar para a Carga Suplementar de Trabalho.
Observar no ofício que inexiste na Unidade Escolar saldo de aulas disponíveis para atender estes docentes.
b) Inexistência de docente para esta fase.

3 - Anexar:
c) Modelo DRHU 02 dos docentes encaminhados;

d) C.T.A. (Anexo I / 2007).

4 - Relação de remessa (duas vias)

 

02/02/2007

FASE 2 - DE

14:00 H

Titulares de Cargo PEB II

Carga Suplementar

16:00 H

Titulares de Cargo PEB I / PEB II Ed Especial

Atribuição de Carga Suplementar de Trabalho na seguinte conformidade:

1 - Carga Suplementar de Trabalho aos Titulares de Cargo PEB II;

2 - Atribuição de Aulas a titulo de Carga Suplementar de Trabalho, em outro campo de atuação para os Titulares de Cargo PEB I e PEB II Ed Especial.

O Docente que não comparecer ou não se comunicar com a unidade escolar no primeiro dia útil subseqüente à atribuição perderá essas aulas e ficará impedido de concorrer à nova atribuição.

 

05/02/2007

FASE 2 - DE

 

Titulares de Cargo
PEB I - PEB II - PEB II Ed Especial

Artigo 22 LC 444/1985

classificação geral

09:00 H

Classificados do Nº 001 ao Nº 300

10:00 H

Classificados do Nº 301 ao Nº 450

11:00 H

Classificados do Nº 451 ao Nº 600

13:00 H

Classificados do Nº 601 ao Nº 700

15:00 H

Classificados do Nº 701 ao final

Os Titulares de Cargo Inscritos para designação nos termos do Artigo 22 da LC 444/1985 deverão apresentar:

1 - Declaração do Diretor da Unidade Escolar de origem contendo a Jornada de trabalho docente, a Carga Suplementar de Trabalho - Total de Aulas Atribuídas.
2 – Dados funcionais e de identificação do docente
3 – Instrumento Público de Procuração, se for o caso.

Importante - A Convocação par os Titulares de Cargo PEB II (AULAS) segue a Classificação Geral dos Inscritos para atribuição nos termos do Artigo 22 da LC 444/1985 e não a da respectiva Disciplina.

 

A Atribuição de Classes / Aulas para designação nos termos do Artigo 22 da LC 444/1985 se dará:
1 - Exclusivamente no próprio campo de atuação do docente.
2 – Quando se tratar de aulas livres, a carga horária da designação será constituída em uma única unidade escolar e apenas com disciplina específica do cargo, correspondendo, no mínimo, à jornada de trabalho em que o docente esteja incluído.
3 – A carga horária total do titular de cargo substituído, nos termos deste artigo, deverá ser assumida integralmente pelo docente designado, não podendo ser desmembrada, exceto na atribuição da classe em substituição ao professor de Educação Básica I, com aulas atribuídas em outro campo de atuação.
4– A carga horária da designação será sempre maior ou igual à carga horária total atribuída ao titular de cargo em seu órgão de origem, podendo ser constituída, de acordo com o campo de atuação do designado, por classe ou por aulas, livres ou em substituição a um único docente
5 - A designação, deverá se efetuar por período fechado, com duração mínima de 120 (cento e vinte) dias e no máximo até a data-limite de 30 de dezembro do ano da atribuição, somente podendo haver cessação em data anterior à do término do período se a mesma ocorrer por proposta do Diretor da Unidade Escolar, ouvido o Conselho de Escola e assegurada ao docente a oportunidade de ampla defesa e contraditório.
6 - As classes ou as aulas de titulares de cargo, que se encontrem afastados em licença-saúde, somente poderão ser atribuídas em substituição, nos termos deste artigo, se já publicadas as concessões das licenças por período não inferior a 120 (cento e vinte) dias, vedada à soma de possíveis prorrogações de licença concedida por período menor.

7 - O docente designado nos termos do artigo 22 da Lei Complementar Nº 444/1985 não poderá participar de atribuições de classes ou aulas durante o ano na unidade de exercício, sendo vedado o aumento ou a recomposição da carga horária fixada na designação, enquanto a mesma perdurar.
8 - Na vigência da designação de que trata este artigo, a redução da respectiva carga horária, em razão de perda parcial de aulas, que venha a ocorrer por qualquer motivo, durante o ano, implicará a imediata cessação da designação.

9 - Não poderão integrar a carga horária das designações nos termos do artigo 22 da Lei Complementar Nº 444/1985, classes ou aulas de projetos da Pasta e/ou de cursos semestrais ou de menor duração.
10 - A vigência da designação de que trata este artigo terá início, no primeiro dia letivo do ano, ficando vedada, portanto, a atribuição de classe ou aulas, para este fim, ao titular de cargo que se encontre afastado, a qualquer título, devendo também ser anulada a atribuição do docente que não comparecer à unidade escolar da designação, no primeiro dia de sua vigência.
11 - O titular de cargo, designado nos termos do artigo 22 da Lei Complementar Nº 444/1985, não poderá desistir da designação para reassumir o exercício do cargo de origem, antes do término do prazo de 120 dias, previsto no “caput” deste artigo, e tampouco poderá se afastar, exceto nos casos de licença-prêmio, de licença à gestante ou de licença-saúde.

12 - Não poderão ser atribuídas as aulas de Educação Física e Educação Artística do Ciclo I para designação nos termos do Artigo 22 da LC 444/85.


-------------------
-------------
 

CEL - CENTRO DE LÍNGUAS

05/02/2007

FASE 2 - DE

09:00 H

Docentes e Candidatos à Admissão Credenciados para aulas dos Centros de Línguas
Todos os Inscritos e Classificados

CEL - CENTRO DE LÍNGUAS

Atribuição das Aulas de Italiano / Espanhol / Alemão / Francês dos Centros de Línguas

1 - Portadores de Ofício para atribuição em continuidade (Recondução)
2 - Demais Classificados, obedecidos os critérios de credenciamento
Observação
1 - Os Diretores das Escolas vinculadoras dos Centros de Língua deverão estar presentes para a realização da atribuição. Trazer o quadro de turmas de 2006 (com a relação dos docentes que ministravam as aulas) e o quadro de turmas para 2007.
2 - O docente não poderá exercer nenhuma outra atividade ou prestação de serviço, que exija afastamento das funções para as quais foi selecionado.

-----------------------------------------
-----------------------------
----------------------

Docente Estáveis - Docentes ACTS e Candidatos à Admissão

 

05/02/2007

FASE 2 - DE

17:00 H

Docentes Estáveis
PEB I - PEB II - PEB II Ed Especial
Todos os Classificados

Atribuição de Carga Horária

Obs - O Docentes Estáveis, portadores de Licenciatura Curta ou de Esquema II (matérias do ensino profissionalizante), não participarão da Fase Preliminar do Processo Inicial.

 

Atribuição de Classes de Educação Especial - SAPEs

05/02/2007

FASE 2 - DE

17:00 H

Docentes ACTs e Candidatos à Admissão inscritos e classificados para a atribuição de Classes de Educação Especial e Salas de Recursos - SAPES.
Todos os classificados

 

Atribuição de Classes do Ciclo I do Ensino Fundamental (1ª a 4ª Série)
Docentes ACTs e Candidatos à Admissão inscritos e classificados para a atribuição de Classes do Ciclo I do Ensino Fundamental - Classe Comum.

DATA

FASE

HORÁRIO

CLASSIFICADOS DE Nº

06/02/2007

FASE 2 - DE

08:00 H

Nº 001   ao   Nº 080

06/02/2007

FASE 2 - DE

09:00 H

Nº 081   ao   Nº 160

06/02/2007

FASE 2 - DE

10:00 H

Nº 161   ao   Nº 240

06/02/2007

FASE 2 - DE

11:00 H

Nº 241   ao   Nº 320

06/02/2007

FASE 2 - DE

13:00 H

Nº 321   ao   Nº 400

06/02/2007

FASE 2 - DE

14:00 H

Nº 401   ao   Nº 480

06/02/2007

FASE 2 - DE

15:00 H

Nº 481   ao   Nº 560

06/02/2007

FASE 2 - DE

16:00 H

Nº 561   ao   Nº 640

1 - Os Docentes e Candidatos à Admissão inscritos e classificados a partir do Nº 641 deverão aguardar novas convocações.
2 - As classes em substituição, atribuídas a ocupantes de função-atividade, que também se encontrem em afastamento já concretizado antes do início do processo, deverão ser atribuídas neste período a docentes que venham efetivamente a assumi-las ou ministrá-las, ficando expressamente vedada à atribuição de substituições seqüenciais no processo inicial.

 

Atribuição de Aulas
Ensino Fundamental (5ª a 8ª Série) e Ensino Médio - Regular e Supletivo
Docentes ACTs e Candidatos à Admissão, devidamente habilitados, portadores de Licenciatura Plena, inscritos e classificados para a atribuição de Aulas do Ciclo II do Ensino Fundamental (5ª a 8ª Série) e do Ensino Médio.

DATA

BANCAS

HORÁRIO

CLASSIFICADOS DE Nº

06/02/2007

TODAS

08:00 H

Nº 001   ao   Nº 030

06/02/2007

TODAS

09:00 H

Nº 031   ao   Nº 060

06/02/2007

TODAS

10:00 H

Nº 061   ao   Nº 090

06/02/2007

TODAS

11:00 H

Nº 091   ao   Nº 120

06/02/2007

TODAS

13:00 H

Nº 121   ao   Nº 150

06/02/2007

TODAS

14:00 H

Nº 151   ao   Nº 180

06/02/2007

TODAS

15:00 H

Nº 181   ao   Nº 210

06/02/2007

TODAS

16:00 H

Nº 211   ao   Nº 240

06/02/2007

TODAS

17:00 H

Nº 241   ao   Nº 270

07/02/2007

TODAS

08:00 H

Nº 271   ao   Nº 300

07/02/2007

TODAS

09:00 H

Nº 301   ao   Nº 330

07/02/2007

TODAS

10:00 H

Nº 331   ao   Nº 700

1 - Os Docentes e Candidatos à Admissão deverão atender a chamada de acordo com a sua classificação na respectiva banca.
2 - A Atribuição de Aulas se dará em todas as disciplinas em que o Docente / Candidato à Admissão for habilitado e estiver inscrito. Em hipótese alguma haverá atribuição de aulas de disciplinas que não constem da inscrição do docente.
3 - As aulas em substituição, atribuídas a ocupantes de função-atividade, que também se encontrem em afastamento já concretizado antes do início do processo, deverão ser atribuídas neste período a docentes que venham efetivamente a assumi-las ou ministrá-las, ficando expressamente vedada à atribuição de substituições seqüenciais no processo inicial.
4 - Para o candidato à admissão, com aulas atribuídas em mais de uma unidade escolar, deverá ser fixada como sede de controle de freqüência, a unidade em que tenha obtido a maior quantidade de aulas atribuídas.
5 - A unidade escolar sede de controle de freqüência do Docente ACT somente poderá ser mudada se, no processo inicial, o docente não lograr atribuição de classe ou de aulas naquela unidade.
6 - A atribuição de aulas aos candidatos à admissão e aos ocupantes de função-atividade, inclusive aos docentes estáveis, deverá se dar, no mínimo, pela carga horária correspondente à da jornada inicial de trabalho (20 aulas), desde que composta integralmente em uma única escola, ou em mais de uma, se houver compatibilidade de horários e de distâncias entre as unidades.

 

 

 

 


--------------------------------
--------------------
 

Atribuição de Aulas

Fase Inicial - Etapa Intermediaria

08/02/2007

FASE 1 - UE

08:00 H

Titulares de Cargo PEB II
Titulares de Cargo PEB I / PEB II Ed Especial
Docentes Estáveis
Docentes ACTs
Candidatos à Admissão com aulas na UE

Atribuição de Aulas para composição de jornada de trabalho docente e/ou de carga suplementar dos Titulares de Cargo e para aumento de carga horária dos Docentes Estáveis, Docentes Ocupantes de Função Atividade (ACTs) e os Candidatos à Admissão, já contemplados na Etapa Preliminar com aulas na unidade escolar.

Nesta fase, o Diretor da Unidade Escolar, fará a atribuição das aulas remanescentes da Fase Preliminar, aos docentes  da unidade escolar (somente aqueles que tiveram classes ou aulas atribuídas na Fase Preliminar) e que além da Habilitação pela qual tiveram as classes e ou aulas atribuídas, sejam:

1 - Portadores de diploma de licenciatura curta, apenas nas disciplinas decorrentes desta licenciatura e exclusivamente no Ensino Fundamental;
2 - Alunos de último ano de curso regular de licenciatura plena, somente na disciplina específica desta licenciatura;
3 - Portadores de diploma de bacharel ou de tecnólogo de nível superior, desde que na área da disciplina a ser atribuída, identificada pelo histórico do curso.

 

08/02/2007

FASE 2 - DE

14:00 H

Titulares de Cargo PEB II
Titulares de Cargo PEB I / PEB II Ed Especial
Docentes Estáveis
Docentes ACTs
Candidatos à Admissão

Atribuição de Classes e Aulas para composição de jornada e/ou de carga suplementar de titulares de cargo e para carga horária dos estáveis e demais ocupantes de função-atividade/candidatos à admissão, não atendidos na Fase 1 ou que não participaram da atribuição da Etapa Preliminar.

Nesta fase, a Diretoria de Ensino, fará a atribuição das aulas remanescentes da Fase Preliminar, aos Docentes Titulares de Cargo, Docentes Estáveis, Docentes ACTs e Candidatos à Admissão que:

1 - Portadores de Licenciatura Plena, não participaram da Fase Preliminar do Processo Inicial.

2 - Portadores de Licenciatura Plena, que participaram da Fase Preliminar do Processo Inicial e que não foram plenamente atendidos (com menos de 33 aulas) e que, alem da habilitação com a qual participaram da Fase Preliminar sejam:

a - Portadores de diploma de licenciatura curta, apenas nas disciplinas decorrentes desta licenciatura e exclusivamente no Ensino Fundamental;
b - Alunos de último ano de curso regular de licenciatura plena, somente na disciplina específica desta licenciatura;
c - Portadores de diploma de bacharel ou de tecnólogo de nível superior, desde que na área da disciplina a ser atribuída, identificada pelo histórico do curso.

---------------
--------

Atribuição de Classes e Aulas

Fase Inicial - Etapa Complementar

09/02/2007

Titulares de Cargo PEB II
Titulares de Cargo PEB I / PEB II Ed Especial
Docentes Estáveis
Docentes ACTs
Candidatos à Admissão com aulas na UE

A Diretoria de Ensino procederá, à atribuição das classes e aulas remanescentes das etapas anteriores e mais as que estavam bloqueadas nas unidades escolares, a todos os docentes e candidatos à admissão inscritos e classificados para o processo, nos termos dos respectivos "caput" e parágrafos 1º e 2º dos artigos 12 e 17 da Resolução SE Nº 90/2005, na seguinte conformidade:

09/02/2007

08:00 H

Titulares de Cargo PEB II
Titulares de Cargo PEB I / PEB II Ed Especial
Para Atribuição de Carga Suplementar

09/02/2007

08:30 H

Docentes Estáveis
Todos os Classificados
Para atribuição de classes e aulas a título de Carga Horária

09/02/2007

09:00 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Portadores de Licenciatura Plena do Nº 001 ao 350

Atribuição de Classes de Educação Especial
Docentes ACTs e Candidatos à Admissão
Todos os Inscritos

Atribuição de Classes de 1ª a 4ª Série - Classe Comum
Docentes e Candidatos à Admissão do Nº 001 ao 350

09/02/2007

13:00 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Portadores de Licenciatura Plena do Nº 351 ao 700

Atribuição de Classes de 1ª a 4ª Série - Classe Comum
Docentes e Candidatos à Admissão do Nº 351 ao 720

09/02/2007

15:00 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Portadores de Licenciatura Curta - Todos os Inscritos

09/02/2007

15:30 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Alunos de Último Ano
de curso regular de Licenciatura Plena
Todos os Inscritos

09/02/2007

16:30 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Portadores de diploma de Bacharel ou de Tecnólogo de nível superior, desde que na área da disciplina a ser atribuída, identificada pelo histórico do curso.
Todos os Inscritos

09/02/2007

17:30 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Portadores de diploma de Licenciatura Plena em disciplina diversa, desde que da área da disciplina a ser atribuída, identificada pelo histórico do curso.
Todos os Inscritos

09/02/2007

18:00 H

Atribuição de Aulas
Docentes e Candidatos à Admissão
Alunos de curso regular de Licenciatura Plena, que já tenham cumprido 50% do curso.
Todos os Inscritos

 

Professores Eventuais

12/02/2007

09:00 H

A Comissão de Atribuição de classes e aulas coordenará a Atribuição de Vagas para Admissões em Caráter Eventual, aos inscritos no processo, que tenham interesse e condições de suprir as unidades escolares. A Admissão em Caráter Eventual não caracterizará vínculo empregatício e se fará pelos Diretores de Escola, observando o campo de atuação relativo à vaga, a habilitação dos inscritos, bem como a ordem de classificação em nível de Diretoria de Ensino.
A Atribuição das Vagas será realizada nas Unidades Escolares.

 

Cadastramento de Docentes e Candidatos à Admissão

12/02/2007
a
1
4/02/2007

Período de Cadastramento.
Os Interessados poderão se cadastrar em mais de uma Diretoria de Ensino.
Os Docentes e Candidatos Inscritos junto à DER Leste 1 estarão automaticamente Cadastrados nesta Diretoria.
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas divulgará em data oportuna, o Edital de Cadastramento, de acordo com as necessidades das Unidades Escolares jurisdicionadas à DER Leste 1. 

22/02/2007

Divulgação da Classificação do Cadastramento

22/02/2007
e
 23/02/2007

Interposição de Recursos

26/02/2007

Decisão dos Recursos

28/02/2007

Divulgação da Reclassificação, após as decisões dos recursos

05/03/2007

Primeira Atribuição Geral aos Docentes e Candidatos Cadastrados junto à DER Leste 1.
O Edital contendo as classes e aulas disponíveis para essa atribuição estará disponível na página da DER Leste 1 no dia 01/03/2007 a partir das 14:00 Horas.