Projeto da Pasta - Escola de Tempo Integral
 

Edital
Inscrições de Docentes e Candidatos à Contratação para o Programa
Escola de Tempo Integral

 

A Dirigente Regional de Ensino da DER Leste 1, nos termos da legislação em vigor, em especial a Resolução SE Nº 93/2008 e a Resolução SE Nº 05/2011, comunica a todos os Docentes e Candidatos à Contratação, inscritos para o Processo Regular de Atribuição de Classes e Aulas - 2012, que as inscrições, para as Oficinas do Ciclo II do Ensino Fundamental, das Escolas de Tempo Integral, jurisdicionadas a esta Diretoria, para o ano letivo 2012, serão realizadas nos termos deste edital e das demais normas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

A Inscrição é única e valerá para as Unidades Escolares desta Diretoria de Ensino, abaixo indicadas e as que vierem a participar do Programa.

  • EE Deputado Raul Pilla

  • EE Esther Frankel Sampaio

Poderão se inscrever para o Projeto Escola de Tempo Integral

  • Docente Titular de Cargo, para Carga Suplementar de Trabalho

  • Docentes pertencentes as Categorias P ou F

  • Candidatos à Contratação.

A Comissão de Avaliação, composta pelos Diretores das Unidades Escolares participantes do Projeto de Escola de Tempo Integral e seus respectivos Supervisores de Ensino, se responsabilizarão pela Classificação e Atribuição das aulas das Oficinas Curriculares.

I - OFICINAS CURRICULARES E HABILITAÇÕES NECESSÁRIAS

Na Atribuição de Aulas das Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral, serão observadas as seguintes habilitações:

a) Orientação para Estudo e Pesquisa
Diploma de Licenciatura Plena em qualquer componente das atuais matrizes curriculares ou de licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior, com habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas;

b) Hora da Leitura
Diploma de Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português

c) Experiências Matemáticas
Diploma de Licenciatura Plena em Matemática
Diploma de Licenciatura em Ciências com Habilitação Plena em Matemática

d) Língua Estrangeira Moderna – Espanhol
Diploma de Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Espanhol

e) Informática Educacional
Diploma de Licenciatura Plena em qualquer disciplina, comprovando formação, conhecimento e proficiência na área de Informática, preferentemente adquiridos através de cursos de capacitação desenvolvidos pelos NRTEs das Diretorias de Ensino

f) Atividades Artísticas
D
iploma de Licenciatura Plena em Artes / Educação Artística

g) Atividades Esportivas e Motoras
Diploma de Licenciatura Plena em Educação Física

h) Saúde e Qualidade de Vida
Diploma de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas
Diploma de Licenciatura em Ciências com Habilitação Plena em Biologia
Diploma em Licenciatura plena em História Natural

i) Filosofia
Diploma de Licenciatura Plena em Filosofia

j) Empreendedorismo Social
Diploma de Lic Plena em Ciências Sociais
Diploma de Lic Plena em Estudos Sociais com habilitação Plena em História ou Geografia
Diploma de Lic Plena em História
Diploma de Lic Plena em Geografia.

 
II - CRITÉRIOS E REQUISITOS PARA A SELEÇÃO
  • Atendimento integral ao perfil do profissional exigido pelas características e  especificidades da(s) oficina(s) curricular(es) a ser(m) atribuída(s);

  • Análise, pela Comissão de Avaliação, do currículo do candidato, que  avaliará as ações de capacitação vivenciadas, o histórico das experiências bem sucedidas, quando for o caso, a pertinência e a qualidade da proposta de trabalho apresentada  e os resultados da entrevista individual por ela realizada.

III - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
A - Comprovante de Inscrição
  • Comprovante de Inscrição para o Processo Regular de Atribuição de Aulas 2012, para a DER Leste 1.
B - Documentos Pessoais
  • RG e CPF (Originais e cópias)
C - Documentos Escolaridade
  • Concluintes de Cursos de Licenciatura Plena, até 31/12/2009, deverão apresentar o Diploma Registrado e o Histórico Escolar (Originais e cópias).

  • Concluintes em Cursos de Licenciatura Plena em 2010 ou 2011, se não possuírem o Diploma Registrado, deverão apresentar Certificado de Conclusão e Histórico Escolar (Originais e cópias)

D - Demais Documentos
  • Currículo, demonstrando experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial a adquirida em atuação anterior no próprio Programa.

  • Proposta de Trabalho a ser desenvolvida na Oficina para a qual se inscreve (Os interessados que se inscreverem para mais de uma oficina, deverão entregar uma proposta de trabalho para cada uma delas)

IV - ENTREVISTA
  • Os inscritos serão convocados para entrevista em data a ser definida pela Comissão de Avaliação.

V - CLASSIFICAÇÃO

  • Os interessados serão classificados na ordem inversa do total de pontos obtidos através da soma: Avaliação do Currículo e da Proposta de Trabalho (0 - 10 pontos) + Entrevista (0 - 10 pontos). Os candidatos poderão atingir o máximo de 20 pontos.

  • A Classificação dos Candidatos a serem admitidos no projeto estará disponível no Site da DER Leste 1: http://deleste1.edunet.sp.gov.br, em data a ser divulgada oportunamente.

VI - ATRIBUIÇÃO DE AULAS

  • O cronograma de Atribuição de Aulas e o local onde a mesma será realizada, serão divulgados oportunamente.

VII - RECURSOS

  • Os recursos, deverão ser protocolados junto à Diretoria de Ensino Região Leste 1, até dois dias úteis após a publicação da classificação.

VIII - INSCRIÇÕES POR PROCURAÇÃO

  • Além dos Documentos do Interessado indicados neste Edital (originais e cópias), o procurador deverá apresentar seu RG (original e cópia) e o Instrumento de Procuração (original) com firma reconhecida do interessado.

IX - PRÉ INSCRIÇÕES

  • Os interessados deverão enviar através da Internet, até as 23:00 horas do dia 24/11/2011, sua pré inscrição.

  • Envie um formulário para cada Oficina Curricular em que pretenda inscrever-se.

  • Para acessar o formulário de pré-inscrição clique aqui.

X - ENTREGA DOS DOCUMENTOS

  1. Os Documentos deverão ser entregues junto a Comissão de Atribuição na DER Leste 1, à Rua Caetano de Campos 220 - Tatuapé - São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2011, de acordo com o agendamento indicado na pré inscrição.
  2. Será cancelada a pré-inscrição do interessado que não apresentar os documentos para formalizar sua inscrição, dentro do prazo estipulado.

XI - Este Edital poderá ser alterado em parte ou no todo conforme estabelecer a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

São Paulo, 01/11/2011

 

Home